n. 14 (2019): Mai. - Ago.: Relação com o saber

					Visualizar n. 14 (2019): Mai. - Ago.: Relação com o saber
Publicado: 2019-09-30

Expediente

  • Expediente

    1-4
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13245

Editorial

  • Editorial

    Bernard Charlot, Kate Constantino Oliveira
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13246

Dossiê

  • LA CONSTRUCTION PARTAGEE D’UN SAVOIR DU SINGULIER

    Christine Delory-Momberger
    11-24
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13248
  • DIMENSÕES E PROPRIEDADES DA RELAÇÃO COM O SABER: O DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE SENTIDOS

    Wellington Hermann, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
    25-44
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13249
  • A RELAÇÃO COM O SABER DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

    Maria Cristina Rosa, Denize da Silva Souza, Veleida Anahi da Silva
    45-58
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13250
  • POR QUE ESTOU AQUI? O SENTIDO DOS ESTUDANTES EM UMA AULA DE MATEMÁTICA

    Débora Pereira Laurino, Janice Rubira Silva
    59-74
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13251
  • ENSINO DE FÍSICA INTERDISCIPLINAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A RELAÇÃO COM O SABER POR MEIO DA PRÁTICA DO GOALBALL

    Willdson Robson Silva do Nascimento, Eder Pires de Camargo, Eanes dos Santos Correia, Veleida Anahi da Silva
    75-88
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13252
  • A RELAÇÃO COM O SABER E O TEMPO PEDAGOGICAMENTE NECESSÁRIO NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Luciana Venâncio
    89-102
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13268
  • REFLEXÕES SOBRE AS APROPRIAÇÕES DOS ELEMENTOS DA TEORIA DA RELAÇÃO COM O SABER NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Adriano Ferreira Nobre, Otoniel Carneiro Fernandes, Luiz Sanches Neto, Luciana Venâncio
    103-116
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13254
  • RELAÇÃO COM O SABER E O RIO DOCE: A MARCA DAS APRENDIZAGENS RELACIONAIS E AFETIVAS

    Eliene Nery Santana Enes , Maria Celeste Reis F. de Souza , Thiago Martins Santos , Renata B. Faria Campos
    117-130
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13258
  • COMO ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ATRIBUEM SENTIDOS DE IR À ESCOLA

    Eanes dos Santos Correia, Veleida Anahi da Silva, Willdson Robson Silva do Nascimento, Eder Pires de Camargo
    131-144
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13255
  • NARRATIVAS DE ESTUDANTES BOLSISTAS: O SENTIDO DA UNIVERSIDADE E A RELAÇÃO COM O SABER

    Karina Sales Vieira, Ana Maria Freitas Teixeira
    145-160
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13256
  • A RELAÇÃO COM O SABER E A IDENTIDADE DOCENTE

    João Paulo Camargo de Lima, Sergio de Mello Arruda, Marinez Meneghello Passos, Roberto Nardi
    161-178
    DOI: https://doi.org/10.32748/revec.v5i14.13257