Vol. 3 No. 5 (2010): Julho-Dezembro

					View Vol. 3 No. 5 (2010): Julho-Dezembro
Published: 2022-03-05

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2366

Artigos

  • Império e educação: rupturas e continuidades no processo educacional brasileiro durante o primeiro reinado (1822-1836)

    Maria Elizete Guimarães Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2224
  • Do ateliê à Enciclopédia: a escola do homem de ciência

    Eliane Mimesse, Luís Dário Sepulveda
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2225
  • O médico-higienista e a arquitetura escolar no Brasil sob o prisma da educação sexual entre os séculos XiX e XX

    Luciano Rodrigues dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2226
  • Sergipe na órbita da Química: o legado do instituto de Química industrial (1923-1926)

    Claudileuza Oliveira da Conceição
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2227
  • “Pura, dura e segura”: a vida das pensionistas do Colégio São José de Pelotas

    Eduardo Arriada, Rita de Cássia Grecco dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2228
  • Tempo de punir e disciplinar: Uma história da instrução na Paraíba (1822 a 1864)

    Itacyara Viana Miranda
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2229
  • Mapeando a situação educacional no Estado de Sergipe

    Cláudia da Mota Darós Parente, Juliano Mota Parente
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2230
  • As potencialidades para o uso da obra de Carlo ginzburg na História da Educação

    Paula Leonardi, Thiago Borges de Aguiar
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2231
  • O que é uma experiência educativa?

    Maurício Mogilka
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2232
  • Educar com ludicidade: saberes e competências para a formação docente

    Cilene Nascimento Canda, Regiane Santana Souza
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2233
  • Formar dirigentes ou governantes: análise do Projeto “Jovens governantes” da Prefeitura Municipal de Curitiba

    Roberta Ravaglio Gagno
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2234
  • Participação e controle social: o Fórum Estadual de defesa da Criança de Sergipe e as estratégias de educação

    Lídia Carla Araújo dos Anjos
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2235
  • Ensino Médio noturno: sentidos e significados dessa etapa da Educação Básica para alunos/as de uma escola pública do município de Anastácio – MS

    Sandra Nara da Silva Novais, Maria de Lourdes Silva
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2236
  • Os jovens e os adultos que fogem da escola. A escola que expulsa os jovens e os adultos: reflexões sobre o abandono na EJA

    Joaquim Cardoso da Silveira Neto, Maria Cleonice Nunes Andrade
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2237
  • O discurso e a prática da disciplina do silêncio na escola: Paulo Freire e a necessidade de uma virtude

    Giovanna Pinto Gularte
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2238