Vol. 10 Núm. 23 (2017): Setembro-Dezembro

					Ver Vol. 10 Núm. 23 (2017): Setembro-Dezembro
Publicado: 2017-10-10

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7511

Editorial

  • Uma apresentação da Revista Tempos e Espaços em Educação, v. 10 n. 23, set-dez, 2017

    Alfrancio Ferreira Dias
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.14072

Número Temático: Pedagogia, inovação pedagógica e o papel que devem ter nos estudos curriculares

  • Apresentação: Pedagogia, inovação pedagógica e o papel que devem ter nos estudos curriculares

    Carlos Nogueira Fino
    09-11
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7440
  • Discutindo conceitos em torno do Currículo

    Jesus Maria Sousa
    15-26
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7441
  • Matética, pedagogia e o papel que ainda não têm nos estudos curriculares

    Carlos Nogueira Fino
    27-36
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7442
  • Que inovação pedagógica a pedagogia queer propõe ao currículo escolar?

    Alfrancio Ferreira Dias, Carlos André Araújo Menezes
    37-48
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7443
  • Da inovação pedagógica e do papel da tecnologia na educação: algumas considerações possíveis no quadro do Projeto Gilgamesh

    Lia Raquel Oliveira
    49-60
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7444
  • Lost in translation? Professores, tecnologias e inovação na sala de aula

    Geovana Mendonça Lunardi Mendes
    61-72
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7445
  • Unfreeze the pedagogies: introduction of a new innovative measure in Portugal

    Helena Kovacs, Luís Tinoca
    73-86
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7446
  • Novas Tecnologias e Comunicação Escola-Pais: implicações para uma escola democrática e interface com o currículo oculto

    Fernanda Martins
    87-98
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7447
  • Ambientes educativos inovadores: o estudo do fator espaço nas ‘salas de aula do futuro’ portuguesas

    Neuza Pedro
    99-108
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7448
  • A Aprendizagem Colaborativa através da rede: limites e possibilidades

    Fernando Correia
    109-118
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7449

Artigos de Demanda Contínua

  • AS ÁREAS ESPECÍFICAS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: Uma análise dos Projetos Políticos Pedagógicos dos Cursos de Pedagogia em Minas Gerais

    Samara Mirelly da Silva, Vicente de Paula Leão
    141-152
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.6347
  • Reflexões sobre a influência das concepções pedagógica de Paulo Freire na formação de professores de Matemática

    Anne Alilma Silva Souza Ferrete, Rodrigo Bozi Ferrete
    153-164
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.6678
  • As condições de trabalho docente e o pós-estado de bem-estar social

    Regivane dos Santos Brito, Jany Rodrigues Prado, Claudio Pinto Nunes
    165-174
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.6676
  • LINGUAGEM E A CRISE DOS SABERES: MICRONARRATIVAS NA PÓS-MODERNIDADE

    Juliana Monteiro Vieira, Cristiano Ferronato
    175-186
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.6519
  • OFENÍSIA SOARES FREIRE: o exercício do magistério no Atheneu Sergipense

    Renilfran Cardoso Souza, Joaquim Tavares da Conceição
    187-198
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.6693
  • Enfoque CTS sobre a telefonia celular na atualidade através de uma abordagem integradora entre as ciências da natureza

    Fernanda Aires Guedes Ferreira, Letícia Mara Diniz Ferreira, Larissa Amaral Diniz Tomaz, Natália Murta de Lima Dornelas, Fernando César Silva
    199-208
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.5972
  • OFICINAS DE EDUCAÇÃO PARA A ÉTICA E INTRODUÇÃO À METODOLOGIA CIENTÍFICA COMO INSTRUMENTO DE DESESTÍMULO AO PLÁGIO

    François Silva Ramos, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
    209-222
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.5845
  • Aproximação entre o campo acadêmico e o campo escolar: um diálogo possível

    Nilma Margarida de Castro Crusoé, Núbia Regina Moreira
    223-234
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.6689
  • O que se escreve na formação docente: um inventário das escritas de futuros professores

    Bruna Fabiane Baptistella, Laura Noemi Chaluh
    235-248
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.6484
  • INSERÇÃO DE GÊNERO NO CURRÍCULO DE HISTÓRIA E A FORMAÇÃO PARA O TRABALHO DOCENTE

    Aparecida Souza Couto, Maria Helena Santana Cruz
    249-262
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.6764

Pareceristas Avaliadores - 2017

  • Lista de Pareceristas Avaliadores - 2017

    Alfrancio Ferreira Dias
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7512