Lost in translation? Professores, tecnologias e inovação na sala de aula

Autores

  • Geovana Mendonça Lunardi Mendes

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7445

Resumo

O presente artigo objetiva discutir a forma como nos últimos anos as políticas de inserção de tecnologias tem se tornado uma pauta constante das Políticas Educacionais. Tomando como contexto o Brasil, o artigo apresenta os resultados parciais de um conjunto de investigações conduzidas pela autora e seu grupo e que analisam como, nas políticas educacionais, a inserção de tecnologias, a partir de programas específicos como no caso o modelo 1: 1, representam um ideário de mudança e inovação curricular na escola. Além disso, problematiza com base no conceito de política educacional global, o papel dos governos e estados-nação na adoção de políticas que circulam pelo mundo. Para tanto, organiza-se em torno de duas seções, no primeiro momento discute o Modelo 1:1 no contexto das políticas educacionais, e por fim, problematiza a questão das
mudanças curriculares anunciadas por estas políticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-10

Como Citar

Mendes, G. M. L. (2017). Lost in translation? Professores, tecnologias e inovação na sala de aula. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 10(23), 61–72. https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7445

Edição

Seção

Número Temático: Pedagogia, inovação pedagógica e o papel que devem ter nos estudos curriculares