Os principais aspectos pedagógicos da formação da competência profissional dos alunos de cultura física

Autores

  • Yevhen Prystupa Ivan Boberskyi Lviv State University of Physical Culture, Lviv, Ukraine.
  • Fedir Muzyka Ivan Boberskyi Lviv State University of Physical Culture, Lviv, Ukraine.
  • Svitlana Kryshtanovych Ivan Boberskyi Lviv State University of Physical Culture, Lviv, Ukraine.
  • Vasyl Matviiv Ivan Boberskyi Lviv State University of Physical Culture, Lviv, Ukraine.
  • Oksana Ilkiv Ivan Boberskyi Lviv State University of Physical Culture, Lviv, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16974

Palavras-chave:

Autodesenvolvimento e autoaperfeiçoamento, Competência profissional, Estudantes de cultura física, Pedagogia, Tecnologias pedagógicas

Resumo

O objetivo principal do artigo é analisar, sistematizar e pesquisar os principais aspectos pedagógicos da formação da competência profissional de estudantes de cultura física. Nas condições modernas, o desenvolvimento da sociedade da informação exige mudanças significativas no sistema educacional doméstico, ao mesmo tempo em que cria para cada pessoa oportunidades significativas de receber informações no volume de que necessita para seu autodesenvolvimento e autoaperfeiçoamento. Ao mesmo tempo, é óbvio que a transição para um novo modelo de educação exclui o papel passivo dos participantes no processo educacional, uma vez que somente uma posição ativa na obtenção de conhecimento permitirá aos alunos formar “a capacidade de viver e trabalhar em uma sociedade da informação”, para determinar a trajetória individual da educação. As crescentes exigências de qualidade da educação no contexto de sua reestruturação estrutural e integração no espaço educacional global alteram significativamente o nível de expectativas sociais em relação à eficácia de todo o complexo das ciências pedagógicas. Para tanto, foram utilizados os métodos de análise teórica da literatura especializada no campo da introdução e aprimoramento das tecnologias pedagógicas básicas do processo de desenvolvimento da competência profissional dos alunos de cultura física. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências modernas e aspectos os principais aspectos pedagógicos da formação da competência profissional dos alunos de cultura física.

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Biografia do Autor

Yevhen Prystupa, Ivan Boberskyi Lviv State University of Physical Culture, Lviv, Ukraine.

Fedir Muzyka, Ivan Boberskyi Lviv State University of Physical Culture, Lviv, Ukraine.

Svitlana Kryshtanovych, Ivan Boberskyi Lviv State University of Physical Culture, Lviv, Ukraine.

Vasyl Matviiv, Ivan Boberskyi Lviv State University of Physical Culture, Lviv, Ukraine.

Oksana Ilkiv , Ivan Boberskyi Lviv State University of Physical Culture, Lviv, Ukraine.

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Publicado

2022-03-12

Como Citar

Prystupa, Y., Muzyka, F., Kryshtanovych, S. ., Matviiv, V., & Ilkiv , O. (2022). Os principais aspectos pedagógicos da formação da competência profissional dos alunos de cultura física. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e16974. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16974

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