Características da introdução de tecnologias inovadoras na formação profissional de professores

Autores

  • Olena Bespartochna Kremenchuk Mikhailo Ostrohradskyi National University, Kremenchuk, Ukraine.
  • Lilia Ovdiichuk PVNZ “Academician Stepan Demianchuk International University of Economics and Humanities”, Rivne, Ukraine.
  • Nataliia Piddubna Kharkiv National Pedagogical University named after G.S. Skovoroda, Kharkiv, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16604

Palavras-chave:

Pedagogía, innovación, enfoque innovador, formación profesional, docentes

Resumo

O objetivo principal é determinar os principais aspectos e características da implementação de inovações na formação profissional de professores. Agora em todos os padrões mundiais modernos, tecnologias de educação profissional e formação de especialistas estão sendo revisadas, atualizadas. Com efeito, a reforma da formação pedagógica profissional requer a aprovação da formação pedagógica fundamental, a harmonização dos saberes metodológicos, didácticos e psicológicos, que permitirão ao especialista realizar plenamente as funções humanitárias e culturais da educação, dominar tecnologias inovadoras de ensino e formação. A formação de uma nova educação proporciona processos naturais de desenvolvimento da prática pedagógica, um efeito de controle intencional sobre o sistema de formação, reciclagem do pessoal pedagógico, ajustes significativos no conteúdo, estilo de atividade das instituições pedagógicas, futuros professores, ou seja, a transição do sistema educacional para um novo funcionamento. O estado atual da formação de futuros professores em instituições de ensino superior dita a necessidade de buscar novas maneiras de melhorar a qualidade de sua formação teórica, a capacidade de trabalho criativo independente e o autodesenvolvimento profissional. A formação metodológica dos futuros professores deve ser baseada em tecnologias de ensino modernas, que os graduados devem ter na perfeição. Com base nos resultados do estudo, foram identificadas as principais características da implementação de inovações na formação profissional de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Olena Bespartochna, Kremenchuk Mikhailo Ostrohradskyi National University, Kremenchuk, Ukraine.

Lilia Ovdiichuk, PVNZ “Academician Stepan Demianchuk International University of Economics and Humanities”, Rivne, Ukraine.

Nataliia Piddubna, Kharkiv National Pedagogical University named after G.S. Skovoroda, Kharkiv, Ukraine.

Referências

Aleksіeіenko-Lemovska, L. (2019). Components of professional competence of educators of pre-school educational institutions: pedagogical excellence, pedagogical creativity. Pedagogical Sciences: reality and perspectives, 69, 5-9. https://doi.org/10.31392/2311-5491/2019-69.1

Denisova, D. A., Levanova, N. G., Evgrafova, I. V., & Verkhovod, A. S. (2021). Formation of cognitive activity of technical university students using elements of blended learning in the study of quantum physics. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e15296. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15296

Kolodii, I., Kostolovych, T., Kolomiiets, T., Muratova, I., & Tsoi, M. (2021). Ensuring quality control of educational activities of higher educational institutions. Laplage in Journal, 7(3B), 292-300. https://doi.org/10.24115/S2446-6220202173B1549

Kotyk, T., Romanyuk, S., Bogush, A., Rudenko, Y., & Nepomniashcha, I. (2021). Innovative and project activities of future education. Laplage in Journal, 7(3B), 213-219. https://doi.org/10.24115/S2446-6220202173B1539

Kozak, A., Lavrynovych, L., Sukhareva, S., Iaruchyk, V., & Iaruchyk, O. (2020). Modern digital technologies in teaching philological disciplines. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 13(32), 1-22. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.14727

Neizhpapa, L., Dziurakh, Y., Bogouta, V., Zelman, L., & Herasymenko, L. (2021). Innovative pedagogical practices in higher education of the XXI century (aspects of public administration). Laplage in Journal, 7(1), 423-428.

https://doi.org/10.24115/S2446-6220202171775

Onyshkiv, Z., Kodliuk, Y., Lesina, T., Malyna, O., & Kichuk, N. (2021). Areas of modernization of preparation of future elementary school teachers in the countries of the European community. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e15615. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15615

Shahbazian, A., & Beheshtifar, M. (2020). Employee Psychological Empowerment Models and Teaching ways of the Method. Revista Tempos e Espaços em Educação, 13(32), 1-25. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.13180

Taytelieva, L., Iskakova, A., Zhienbaeva, S., Nabuova, R., & Balabaeva, A. (2021). Development of readiness of future preschool teachers to innovative activity. Laplage in Journal, 7(Extra-E), 207-218. https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-E1176

Tolmachev, O. M., Starodumov, L. L., Nesova, N. M., Kotovchikhina, N. D., & Magomedov, R. M. (2021). The policy of quality assurance of university e-education in Europe and Latin America. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e16108. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16108

Torkestani, M. S., Esfidani, M. R., & Arazm, M. (2020). Develop an Educational Model Based on Proposed Value in Ports and Maritime Organization (Using Grounded Theory and Interactive Qualitative Analysis). Revista Tempos e Espaços em Educação, 13(32), 1-25. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.13175

Udovychenko, L., Androshchuk, I., Bigus, O., Gorbatova, N., & Gytnyk, I. (2021). Innovative methods in improving the pedagogical skills of teachers. Laplage in Journal, 7(Extra-B), 68-76. https://doi.org/10.24115/S2446-622020217Extra-B885

Publicado

2021-11-19

Como Citar

Bespartochna, O., Ovdiichuk, L., & Piddubna, N. (2021). Características da introdução de tecnologias inovadoras na formação profissional de professores. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16604. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16604

Edição

Seção

Publicação Contínua

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.