Gerenciando a cultura pedagógica dos professores universitários no contexto do impacto da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17308Palavras-chave:
Educação a distância, Pandemia COVID-19, Pedagogia, Professores, UniversidadesResumo
O objetivo principal do artigo é estudar as características das atividades dos professores universitários sob a influência do COVID-19. Os eventos que ocorrem no mundo como resultado da disseminação da infecção por coronavírus COVID-19 referem-se a uma emergência global de natureza. Esta é a mensagem principal que cada pessoa deve entender. É importante lembrar que às vezes é quase impossível influenciar as circunstâncias e condições externas que contribuem para o desenvolvimento de estresse e ansiedade nas pessoas. A pandemia criou muitos problemas e desafios em todas as esferas sociais nos níveis macro e micro: saúde, educação, cultura, economia, produção e outros. Problemas e desafios educacionais se aplicam a todas as faixas etárias e níveis escolares. Cada uma delas é atualmente reconstruída sem a preparação prévia de ambas as partes envolvidas no processo educativo: professores e alunos, professores e alunos. Essa circunstância provocou uma série de resultados negativos em relação à qualidade do processo de ensino e formação em educação. Como resultado do estudo, foram identificadas as principais tendências e características das atividades docentes dos professores universitários, bem como as mudanças em suas atividades durante a pandemia.
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