O uso de tecnologias de ensino a distância na preparação de alunos (futuros professores de biologia)

Autores

  • Halyna Biletska Khmelnytskyi National University, Khmelnytskyi, Ukraine.
  • Nataliia Mironova Khmelnytskyi National University, Khmelnytskyi, Ukraine.
  • Nataliia Kazanishena Kamianets-Podіlskyi Ivan Ohiienko National University, Kamianets-Podіlskyi, Ukraine.
  • Serhii Skrypnyk Khmelnytskyi National University, Khmelnytskyi, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16908

Palavras-chave:

Pedagogia, pandemia COVID-19, Futuros professores de biologia, Sistema de educação a distância, Educação pedagógica

Resumo

O atual estágio de desenvolvimento da educação pedagógica no mundo é caracterizado por uma especial intensidade e escala de transformações devidas não só às tarefas urgentes de formação de uma personalidade jovem, mas também ao envolvimento do sistema educacional nos processos de integração mundial que se estendem. lugar no contexto da informatização e da globalização. A aquisição proposital de conhecimentos, aptidões e aptidões por parte dos futuros professores de biologia, uma orientação para o desenvolvimento, desenvolvimento e implementação de mecanismos eficazes para a sua formação é uma componente importante da educação. A comunidade educacional global se depara em 2020 com um desafio global causado pela pandemia causada pela disseminação do coronavírus SARS-CoV-2. Os governos da maioria dos países não estavam prontos para uma pandemia em tão grande escala; suas medidas práticas foram formadas em uma base situacional. Para conter a disseminação do COVID-19, instituições educacionais foram temporariamente fechadas em quase todo o mundo. O objetivo do artigo é estudar as características da implantação do sistema de educação a distância no processo de ensino de alunos - futuros professores de biologia, incluindo o estudo das principais vantagens e desvantagens desse processo. Para isso, foram utilizados os métodos de pesquisa teórica da literatura especializada.

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Biografia do Autor

Halyna Biletska, Khmelnytskyi National University, Khmelnytskyi, Ukraine.

Nataliia Mironova, Khmelnytskyi National University, Khmelnytskyi, Ukraine.

Nataliia Kazanishena, Kamianets-Podіlskyi Ivan Ohiienko National University, Kamianets-Podіlskyi, Ukraine.

Serhii Skrypnyk, Khmelnytskyi National University, Khmelnytskyi, Ukraine.

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Publicado

2022-01-14

Como Citar

Biletska, H., Mironova, N., Kazanishena, N., & Skrypnyk, S. (2022). O uso de tecnologias de ensino a distância na preparação de alunos (futuros professores de biologia). Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e16908. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16908