O uso de tecnologias de ensino a distância na preparação de alunos (futuros professores de biologia)
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16908Palavras-chave:
Pedagogia, pandemia COVID-19, Futuros professores de biologia, Sistema de educação a distância, Educação pedagógicaResumo
O atual estágio de desenvolvimento da educação pedagógica no mundo é caracterizado por uma especial intensidade e escala de transformações devidas não só às tarefas urgentes de formação de uma personalidade jovem, mas também ao envolvimento do sistema educacional nos processos de integração mundial que se estendem. lugar no contexto da informatização e da globalização. A aquisição proposital de conhecimentos, aptidões e aptidões por parte dos futuros professores de biologia, uma orientação para o desenvolvimento, desenvolvimento e implementação de mecanismos eficazes para a sua formação é uma componente importante da educação. A comunidade educacional global se depara em 2020 com um desafio global causado pela pandemia causada pela disseminação do coronavírus SARS-CoV-2. Os governos da maioria dos países não estavam prontos para uma pandemia em tão grande escala; suas medidas práticas foram formadas em uma base situacional. Para conter a disseminação do COVID-19, instituições educacionais foram temporariamente fechadas em quase todo o mundo. O objetivo do artigo é estudar as características da implantação do sistema de educação a distância no processo de ensino de alunos - futuros professores de biologia, incluindo o estudo das principais vantagens e desvantagens desse processo. Para isso, foram utilizados os métodos de pesquisa teórica da literatura especializada.
Downloads
Referências
Harunasari, S. Y., & Halim, N. (2019). Digital Backchannel: Promoting Students' Engagement in EFL Large Class. International Journal of Emerging Technologies in Learning (iJET), 14(07): 163-178. https://doi.org/10.3991/ijet.v14i07.9128
Kassabolat, A., Kadirsizova, S., Kozybayeva, M., Kalkeyeva, K., Zhorokpayeva, M., & Aknur, Y. (2020). Future Teachers' Opinions on Preparation and Use of Interactive Materials in Teaching. iJET, 15, 121-130.
Fedorov, A. A., Mialkina, E. V., Sedykh, E. P. S., & Zhitkova, V. A. (2021). Model of managing the professional-educational route of a future specialist. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16325. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16325
Sukhodimtseva, A., Sergeeva, M., Lukashenko, D., & Pyankov, M. (2021). The methodology of the creation of a flowchart of teacher professional development programme in functional literacy aspect. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e15525. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15525
Awe, O.A. And Church, E.M. (2020), "Project flexibility and creativity: the moderating role of training utility", Management Decision, Vol. ahead-of-print No. ahead-of-print. DOI: https://doi.org/10.1108/MD-02-2020-0226
Beyth-Marom, R., Chajut, E., Roccas, S. & Sagiv, L. (2003) Internet-assisted versus traditional distance learning environments: factors affecting students’ preferences, Compiters & Education, 41, p. 65 – 76.
Casarotti, M., Filliponi, L., Pieti, L. & Sartori, R. (2002) Educational interaction in distance learning: Analysis of one-way video and two-way audio system. PsychNology Journal, 1(1), 28 – 38.
Christensen, E. W., Anakwe, U. P. & Kessler E. H. (2001) Receptivity to distance learning: the effect of technology, reputation, constraints, and learning preferences. Journal of Research on Computing in Education, 33 (3), 263 – 279
Cinar, M & Torenli, N. (2010) Redesign online courses with students’ expectations: a case study with a new infrastructure, Social and Behavioural Science, 9, p. 2013 - 2016
Bakhov, I., Ryzhykov, V. And Kolisnyk, O. (2018). Leadership Abilities of a Military Manager, Professionalism of a Commander as the Guarantee of the Practice of Effective Activity of a Military Organization. International Journal of Engineering & Technology, 7(4.38), 45-49. DOI: https://doi.org/10.14419/ijet.v7i4.38.24318
Bansak, C. & Starr, M. (2021). Covid-19 shocks to education supply: how 200,000 U.S. households dealt with the sudden shift to distance learning. Review of Economics of the Household. https://doi.org/10.1007/s11150-020-09540-9
Lukyanova, L. B. (2020). Andragogical experience in the organization of vocational training in industry Modern information technologies and innovative teaching methods in training specialists: methodology, theory, experience, problems, 1 (29), 86-90
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.