Diagnóstico da prontidão para autoaperfeiçoamento do futuro aluno-professor em condições de pandemia

Autores

  • Valentyna Bilyk National Pedagogical Dragomanov University, Kyiv, Ukraine.
  • Artem Tkachov G. S. Skovoroda Kharkiv National Pedagogical University, Kharkiv, Ukraine.
  • Ivanna Tkach National Pedagogical Dragomanov University, Kyiv, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16589

Palavras-chave:

Pedagogia, Especialistas competitivos, Autoaperfeiçoamento, Futuro professor, Ambiente educacional, Condições pandêmicas

Resumo

A necessidade da sociedade por especialistas competitivos capazes de resolver questões urgentes exige que se concentrem esforços na solução dos problemas mais urgentes da educação nas condições pandêmicas de hoje. A literatura psicológica e pedagógica enfatizou repetidamente a necessidade de autoaperfeiçoamento como um componente da autoeducação de uma pessoa em geral e de um professor em particular. Um dos fatores mais importantes para o sucesso do prosseguimento da atividade profissional é a formação da prontidão dos alunos para o autodesenvolvimento profissional. As questões da formação de futuros professores permanecem atuais, porque tanto o desenvolvimento intelectual, moral e espiritual de crianças e jovens, como o bem-estar socioeconômico do país dependem de suas atividades. Uma vez que a atenção dos especialistas está voltada para o potencial pessoal de uma pessoa, a urgência é o problema da formação da prontidão dos futuros professores para o autoaperfeiçoamento no processo de individualização da formação profissional em ciências pedagógicas. Para tanto, foram utilizados os métodos de pesquisa teórica das fontes de perfis e realizados experimentos teóricos e de apuração. Está comprovado que a formação de um futuro professor deve estar voltada para a personalidade, o reconhecimento da pessoa como pessoa de maior valor na sociedade, e proporcionar condições para o autoaperfeiçoamento pessoal do futuro professor é uma das áreas prioritárias no processo educacional da universidade.

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Biografia do Autor

Valentyna Bilyk, National Pedagogical Dragomanov University, Kyiv, Ukraine.

Artem Tkachov, G. S. Skovoroda Kharkiv National Pedagogical University, Kharkiv, Ukraine.

Ivanna Tkach, National Pedagogical Dragomanov University, Kyiv, Ukraine.

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Publicado

2021-11-19

Como Citar

Bilyk, V., Tkachov, A., & Tkach, I. (2021). Diagnóstico da prontidão para autoaperfeiçoamento do futuro aluno-professor em condições de pandemia. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16589. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16589

Edição

Seção

Publicação Contínua