Os principais aspectos da formação profissional de alunos em uma pandemia
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16583Palavras-chave:
Alunos, Métodos de ensino, Pedagogia, Problemas de formação, Processo educacionalResumo
O objetivo principal do estudo é analisar os principais aspectos da formação profissional de alunos em situação de pandemia. Nas condições modernas, um lugar importante é dado à integração entre ciência, educação e inovação. A formação universitária visa proporcionar conhecimentos sistêmicos sobre o campo de atuação profissional, suas especificidades e deve constituir as qualidades pessoais de um especialista. Parte-se do pressuposto de que este é um dos fatores decisivos para o desenvolvimento da economia e da sociedade. A necessidade de trabalhadores altamente qualificados e pró-ativos é exacerbada em novas condições, onde as questões de formação profissional e prática e educação de um especialista competitivo durante seus estudos em instituições de ensino superior são de particular importância. O desenvolvimento da educação universitária prevê a aquisição de uma qualidade que atenda às necessidades da personalidade do aluno, às exigências da sociedade e garanta a integração no espaço educacional global. Nas condições de mercado modernas, os seguintes requisitos são impostos: um alto nível de formação teórica, o nível de maturidade social prevalecente, alta eficiência em situações de incerteza, rápida adaptação ao ambiente de trabalho. O estudo foi realizado utilizando os seguintes métodos teóricos: análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração. Com base nos resultados do estudo, foram determinados os principais aspectos da formação profissional de estudantes em uma pandemia.
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