Os principais aspectos da formação profissional de alunos em uma pandemia

Autores

  • Roma Sybirna Lviv State University of Internal Affairs, Lviv, Ukraine.
  • Tetiana Fursykova Volodymyr Vynnychenko Central Ukrainian State Pedagogical University, Lviv, Ukraine.
  • Ganna Polishchuk Volodymyr Vynnychenko Central Ukrainian State Pedagogical University, Lviv, Ukraine.
  • Oleksandr Balanutsa Ukraine to the State of Kuwait, Lviv, Ukraine.
  • Alla Marchuk Lviv State University of Internal Affairs, Lviv, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16583

Palavras-chave:

Alunos, Métodos de ensino, Pedagogia, Problemas de formação, Processo educacional

Resumo

O objetivo principal do estudo é analisar os principais aspectos da formação profissional de alunos em situação de pandemia. Nas condições modernas, um lugar importante é dado à integração entre ciência, educação e inovação. A formação universitária visa proporcionar conhecimentos sistêmicos sobre o campo de atuação profissional, suas especificidades e deve constituir as qualidades pessoais de um especialista. Parte-se do pressuposto de que este é um dos fatores decisivos para o desenvolvimento da economia e da sociedade. A necessidade de trabalhadores altamente qualificados e pró-ativos é exacerbada em novas condições, onde as questões de formação profissional e prática e educação de um especialista competitivo durante seus estudos em instituições de ensino superior são de particular importância. O desenvolvimento da educação universitária prevê a aquisição de uma qualidade que atenda às necessidades da personalidade do aluno, às exigências da sociedade e garanta a integração no espaço educacional global. Nas condições de mercado modernas, os seguintes requisitos são impostos: um alto nível de formação teórica, o nível de maturidade social prevalecente, alta eficiência em situações de incerteza, rápida adaptação ao ambiente de trabalho. O estudo foi realizado utilizando os seguintes métodos teóricos: análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração. Com base nos resultados do estudo, foram determinados os principais aspectos da formação profissional de estudantes em uma pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roma Sybirna, Lviv State University of Internal Affairs, Lviv, Ukraine.

Tetiana Fursykova, Volodymyr Vynnychenko Central Ukrainian State Pedagogical University, Lviv, Ukraine.

Ganna Polishchuk, Volodymyr Vynnychenko Central Ukrainian State Pedagogical University, Lviv, Ukraine.

Oleksandr Balanutsa, Ukraine to the State of Kuwait, Lviv, Ukraine.

Alla Marchuk, Lviv State University of Internal Affairs, Lviv, Ukraine.

Referências

Cordeiro, E. P. B., Marques, M. M. C., & Costa, M. T. N. (2021). Socio-emotional education: paths to inspire studies, research and practices. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e13729. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.13729

Fedorov, A. A., Mialkina, E. V., Sedykh, E. P. S., & Zhitkova, V. A. (2021). Model of managing the professional-educational route of a future specialist. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e16325. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16325

Fedorov, A.A., Paputkova, G.A., Ilaltdinova, E.Y.,Filchenkova, I.F., & Solovyev, M.Y. (2017). Model for employer-sponsored education of teachers: opportunities and challenges. Man in India, 97(11), 101-114.

Gruzdeva, M.L., Prokhorova, O.N., Chanchina, A.V., Chelnokova, E.A., & Khanzhina, E.V. (2018). Post-graduate information support for graduates of pedagogical universities. Advances in Intelligent Systems and Computing, 622, 143-151.

Kovalevskaia, N., Gilyazeva, E. N., Lobazova, O. F., Duborkina, I. A., & Sokolova, A. P. (2021). Impact of digital services of hybrid cloud-based learning environment on efficiency of education. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e15297. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15297

Küçükgöz, M. (2021). The effect of paternalist leadership style of principals on the professional burnout of special education teachers. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e16089. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16089

Markova, S.M., Sedykh, E.P., Tsyplakova, S.A., & Polunin, V.Y. (2018). Perspective trends ofdevelopment of professional pedagogics as a science. Advances in Intelligent Systems and Computing, 622, 129-135.

Natalia, S., Veronika, D., Nataliia, B., & Iryna, H. (2020). Formation of professional competencies of primary school teachers using ICT. Revista Tempos e Espaços em Educação, 13(32), 1-17. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.14965

Oreshkina, A. K., Lukashenko, D. V., Samokhin, I. S., & Sergeeva, M. G. (2021). Digital educational environment as a factor of developing teacher’s professional reflection. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e16166. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16166

Prokhorova, M.P., & Sedykh,E.P. (2016).Designing an individual educational route for a bachelor in the process of mastering managerial disciplines. Azimuth of Scientific Research: Pedagogy and Psychology, 3(16), 124-127.

Sukhodimtseva, A., Sergeeva, M., Lukashenko, D., & Pyankov, M. (2021). The methodology of the creation of a flowchart of teacher professional development programme in functional literacy aspect. Revista Tempos e Espaços em Educação, 14(33), e15525. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15525

Sydorenko, V., Shorobura, I., Ponomarenko, A., Dei, M., & Dzhus, O. (2020). Application of technologies of formal and non-formal education for continuous professional development of the modern specialist. Revista Tempos e Espaços em Educação, 13(32), 1-24. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.14729

Zeer, E.F., & Symanyuk, E.E. (2014). Theoretical and applied bases for predicting personal professional future. Fundamental Research, 9(8), 1863-1869.

Publicado

2021-11-17

Como Citar

Sybirna, R., Fursykova, T., Polishchuk, G., Balanutsa, O., & Marchuk, A. (2021). Os principais aspectos da formação profissional de alunos em uma pandemia. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16583. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16583

Edição

Seção

Publicação Contínua

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.