UM SHOW DESTINADO ÀS MASSAS: UMA REFLEXÃO SOBRE O ENTRETENIMENTO RELIGIOSO NA ESFERA MIDIÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.21669/tomo.v0i14.503Resumo
Este trabalho propõe-se a explanar como a religião, veiculada na mídia, está sendo articulada na contemporaneidade com o fenômeno espetacular moderno. Averiguamos que, inseridas na sociedade do espetáculo, as práticas religiosas (dentro e fora dos templos) se mostram cada vez mais espetaculares, na medida em que, influenciadas pela mídia, são estruturadas segundo as regras próprias do espetáculo (show business) e da indústria do entretenimento.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista TOMO adota a licença Creative Commons CC-BY 4.0 a qual permite:
-
Compartilhar: copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
-
Adaptar: remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).