v. 12 n. 28 (2019): Janeiro-Março

					Visualizar v. 12 n. 28 (2019): Janeiro-Março
Publicado: 2019-01-01

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10651

Número Temático: O que pode um corpo: perspectivas sobre a corporalidade na transmissão de práticas e saberes

  • O QUE OS CORPOS (DIZEM QUE) PODEM: UMA APRESENTAÇÃO

    Eduardo Galak, Antonio Donato, Leonardo Tonelli
    11-14
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10317
  • PRAKTOGNOSIA: ECOSOPHICAL REMARKS ON HAVING A BODY

    Gianluca De Fazio, Paulo Lévano
    15-32
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10163
  • POR UNA EPISTEMOLOGÍA DE LA IMAGEN-MOVIMIENTO DEL CUERPO. HOMOGENEIZACIÓN, UNIVERSALIZACIÓN, ESTÉTICA Y POLÍTICA DE LO CORPORAL

    Eduardo Galak
    33-48
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10162
  • A RESISTÊNCIA DO CORPO

    Antonio Donato, Leonardo Tonelli
    49-62
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10164
  • A PHYSICAL CULTURAL STUDIES PERSPECTIVE ON PHYSICAL (IN)ACTIVITY AND HEALTH INEQUALITIES: THE BIOPOLITICS OF BODY PRACTICES AND EMBODIED MOVEMENT

    Simone Fullagar
    63-76
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10161
  • LA FORMAZIONE DELL’IDENTITÀ CORPOREA FEMMINILE NELLE PRATICHE SPORTIVO-MOTORIE OGGI: PER UNA PARITÀ DI GENERE

    Mirca Benetton
    77-94
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10158
  • FARE ESPERIENZA DELLE POSSIBILITÀ DEL CORPO MEDIANTE LA CONTACT IMPROVISATION DANCE

    Alessandro Bortolotti, Martina Delprete
    95-110
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10165
  • PRÁTICAS CORPORAIS NA SAÚDE: POR UMA PEDAGOGIA DA DIFERENÇA NA APRENDIZAGEM DA SAÚDE E DA VIDA

    Alessandra Xavier Bueno, Alcindo Antônio Ferla, Giliane Dessbesell
    111-126
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10138
  • CORPO, CONSUMO E BIOIDENTIDADES: TRAJETÓRIA DE PESQUISA E PERSPECTIVAS ANALÍTICAS NA FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO SAUDÁVEL

    Ivan Marcelo Gomes
    127-140
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10157

Artigos de Demanda Contínua

  • UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)

    André Henrique Chabaribery Capi, Hélder Ferreira Isayama
    141-164
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.8493
  • INTERSETORIALIDADE NA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO: OPORTUNIDADES E LIMITES NA AÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS

    Wagner José de Aguiar, Maria Aparecida Tenorio Salvador da Costa
    165-184
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.8501
  • DESENVOLVIMENTO DE EXERGAMES POR PROFESSORES NÃO PROGRAMADORES: UMA METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM PARA O AMBIENTE SCRATCH

    Luciano Kercher Greis, Fernando Luiz Cardoso, Kamyla Thais Dias de Freitas
    185-198
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.8555
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CAMPO SOCIOAMBIENTAL: ESTRATÉGIA DIALÓGICA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE NO CONTEXTO AMAZÔNICO

    Maria das Graças da Silva
    217-232
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.10394
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE: UMA ANÁLISE DE REVISTAS DE EDUCAÇÃO DA BAHIA

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Michael Daian Pacheco Ramos, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
    233-248
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.8645
  • ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: RUPTURAS COM A EDUCAÇÃO INFANTIL OU ACOLHIMENTO DAS INFÂNCIAS?

    Fernanda Theodoro Roveri
    263-278
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.9111
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE AS CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE PROPORCIONADA AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

    Adriana de Souza Natividade, Jadson Justi, Corina Fátima Costa Vasconcelos
    279-294
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.8136
  • A ESCOLA DE APRENDIZES MARINHEIROS NA CIDADE DO RIO GRANDE/RS (1861-1889)

    Hardalla Santos do Valle, Giana Lange do Amaral
    295-306
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.8632
  • APROPRIAÇÕES CURRICULARES NA REDE MUNICIPAL DE SERRA/ES

    Amarilton Cesar Nascimento Lima, Felipe Quintão de Almeida
    307-322
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.8547
  • “EU TENHO VERGONHA EM DIZER QUE SOU NEGRA, NINGUÉM GOSTA, NÉ”? AS CRIANÇAS E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM ITAPETINGA-BA

    José Valdir Jesus de Santana, Joanne Oliveira Dias, Reginaldo Santos Pereira, Adenilson Souza Cunha Júnior
    323-346
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.9982
  • DIVULGA SAÚDE COLETIVA: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PARA INSERÇÃO PROFISSIONAL DO BACHAREL EM SAÚDE COLETIVA

    Henrique da Silva Domingues, Ana Paula Capellari, Cristianne Maria Famer Rocha, Natalia Silva Pires, Rosane Machado Rollo
    249-262
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.8855
  • TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: INVESTIGANDO EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS MÍDIA-EDUCATIVAS NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA (UFJF)

    Galdino Rodrigues de Sousa, Eliane Medeiros Borges
    199-216
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i28.8581