Treinamento modular orientado ao nível no ensino de fala monológica para alunos juniores

Autores

  • Margarita Victorovna Myltseva Peoples’ Friendship University of Russia (RUDN University), Moscow, Russia.
  • Ekaterina Alexandrovna Drozdova Peoples’ Friendship University of Russia (RUDN University), Moscow, Russia.
  • Marina Georgiyevna Sergeeva Research Institute of the Federal Penitentiary Service of Russia, Moscow, Russia.
  • Dmitry Vladimirovich Lukashenko Research Institute of the Federal Penitentiary Service of Russia, Moscow, Russia.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16095

Palavras-chave:

Discurso monológico, Treinamento modular, Educação em Língua Estrangeira, Lingüistas, Comunicação em língua estrangeira

Resumo

A expansão das esferas de cooperação política, comercial, econômica e cultural entre a Rússia e outros países cria pré-condições reais para a comunicação profissional intercultural em todas as áreas de atividade dos especialistas em línguas: ensino, pesquisa, tradução, interpretação e fala para os pares. Nessas condições, aprender a fornecer um monólogo em diferentes línguas mundiais está se tornando cada vez mais importante para os futuros linguistas. De acordo com os requisitos da nova Norma Federal para Educação Profissional Superior, um lingüista deve ser capaz de realizar comunicação intercultural em vários campos profissionais, conduzir negociações comerciais, ser um participante ativo em conferências, workshops e mesas redondas em vários idiomas de trabalho e pesquisar por informação temática para melhorar as suas competências profissionais no domínio da comunicação intercultural. Assim, o padrão reflete a estratégia da educação moderna de línguas estrangeiras que visa formar a personalidade cultural e lingüística do especialista em línguas que atingiu um alto nível de competência comunicativa profissional em língua estrangeira, que se manifesta na cultura da fala, uma atitude voltada para tradições e modos de vida desconhecidos, juntamente com habilidades para monólogo e comunicação profissional internacional. A fala monológica de alta qualidade é uma habilidade significativa pessoal e profissionalmente, devido à qual os especialistas não têm dificuldades com conversas de negócios, relatórios, mensagens públicas e apresentações em Microsoft PowerPoint e participam livremente na discussão do curso e perspectivas de atividades conjuntas. O domínio de tais habilidades começa logo no início da aprendizagem de uma língua estrangeira em uma instituição de ensino superior para ser capaz de trabalhar com textos científicos complicados e preparar monólogos criativos como um estudante de pós-graduação.

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Biografia do Autor

Margarita Victorovna Myltseva, Peoples’ Friendship University of Russia (RUDN University), Moscow, Russia.

Ekaterina Alexandrovna Drozdova, Peoples’ Friendship University of Russia (RUDN University), Moscow, Russia.

Marina Georgiyevna Sergeeva, Research Institute of the Federal Penitentiary Service of Russia, Moscow, Russia.

Dmitry Vladimirovich Lukashenko, Research Institute of the Federal Penitentiary Service of Russia, Moscow, Russia.

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Publicado

2021-07-22

Como Citar

Myltseva, M. V., Drozdova, E. A., Sergeeva, M. G., & Lukashenko, D. V. (2021). Treinamento modular orientado ao nível no ensino de fala monológica para alunos juniores. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16095. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16095

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