Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Portal de Periódicos da UFS
Universidade Federal de Sergipe
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE
Vol. 1 Núm. 2 (2018): Anais do 2º Encontro Regional Norte-Nordeste de Educação em Ciência da Informação – 2º ERECIN N-NE
Edição Especial
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2
Publicado:
2018-11-09
Editorial
EDITORIAL
Martha Suzana Cabral Nunes, Telma de Carvalho
01
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10280
Eixo 1
A FORMAÇÃO DO ARQUIVISTA GESTOR NO CURSO DE ARQUIVOLOGIA DA UFPB
Márcia Ivo Braz, Rayan de Brito Feitoza Feitoza, Felipe Mozart Nascimento
02-09
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10205
PERFIL PROFISSIONAL DOCENTE DOS CURSOS DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO NO NORDESTE
Márcia Ivo Braz, Cristiano Cosme Santos dos Anjos
10-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10206
A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE MUSEÓLOGOS
Ranielle Menezes Figueiredo, Sura Souza Carmo
18-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10207
A FORMAÇÃO DOS(AS) BIBLIOTECÁRIOS(AS) FRENTES ÀS NOVAS POSSIBILIDADES DE REPRESENTAÇÃO DA INFORMAÇÃO: análise das propostas pedagógicas dos cursos de Biblioteconomia do Norte e do Nordeste do Brasil
Raimunda Fernanda dos Santos, Carla Beatriz Marques Felipe
26-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10208
TIPOLOGIA DOCUMENTAL: Departamento Pessoal em foco record
Luciana Davanzo Tonezer, Maria Fabiana Izídio de Almeida, Marcia Cristina de Carvalho Pazin Vitoriano, Walter Moreira
34-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10209
TRATAMENTO TÉCNICO NOS CAMPOS DA MUSEOLOGIA E BIBLIOTECONOMIA
Ludmila Silva Oliveira, Thiago Lima Souza, Marcos Breno Andrade Leal, Ranielle Menezes de Figueiredo
42-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10210
A BIBLIOTECA ESCOLAR COMO ESPAÇO DE LAZER CULTURAL E FORMAÇÃO DO LEITOR
Valéria Aparecida Bari, Isis Carolina Garcia Bispo, Melânia Lima Santos
49-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10211
Eixo 2
PLANEJAMENTO E GESTÃO DO PROCESSO DE AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS: experiências de aprendizado no curso de Biblioteconomia
Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira, Raimunda Ramos Marinho
57-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10212
PRÁTICAS AVALIATIVAS NO CAMPO DA ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO
Márcia Ivo Braz, Felipe Mozart Nascimento, Rayan de Brito Feitoza
66-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10213
O USO DE JOGOS DE EMPRESAS PARA EVIDENCIAR A COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO
Patrícia Zuccari
74-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10217
ANÁLISE DE RELACIONAMENTOS DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO E EMPRESAS DO CLUSTER ELETROELETRÔNICO DE GARÇA/SP
Regina Ferreira da Rocha, José Paulo Alves Fusco, Deise Deolindo Silva
83-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10218
GESTÃO DO CONHECIMENTO E TECNOLOGIA: aplicação na Educação
Regina Ferreira da Rocha, Maria Marta Emydio
92-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10221
APLICAÇÃO DO OBJETO INFORMAÇÃO NAS PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: maneiras de popularizar a Ciência da Informação perante a sociedade
Beatriz Rosa Pinheiro dos Santos, Ieda Pelógia Martins Damian, Camila de Biaggi
100-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10220
AS DISCIPLINAS METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO E MÉTODOS E TÉCNICAS DE ESTUDOS E PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO: um olhar acadêmico
Claudia Maria Pecegueiro, Cenivalda Miranda de Sousa Teixeira
108-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10222
DISPOSITIVOS INTELIGENTES: o uso do RFID em bibliotecas nacionais e internacionais
Thiago Lima Souza, Telma de Carvalho
115-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10232
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE BIBLIOTECÁRIOS: uma necessidade emergente
Barbara França Barcellos, Telma de Carvalho
123-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10233
A MEDIAÇÃO DE LEITURA LITERÁRIA AOS SURDOS UNIVERSITÁRIOS POR MEIO DOS QUADRINHOS
Valéria Aparecida Bari, Shirley dos Santos Ferreira, Vanderlea Nóbrega Azevedo Cortes
131-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10234
A BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA COMO ESPAÇO DE COWORKING: percepção de uso por estudantes do curso de administração da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de Santana
Telma de Carvalho, Raquel Gonçalves da Silva de Araújo Fernandes, Makson de Jesus Reis
138-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10246
ABORDAGENS E FERRAMENTAS NO ENSINO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO EM BIBLIOTECONOMIA
Roosewelt Lins, Mariana Viégas Guterres
145-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10247
Eixo 3
PRÁTICAS DE EXTENSÃO RELATIVAS À INSERÇÃO DA GESTÃO DA INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: maneiras de expandir a atuação do profissional da informação no mercado de trabalho
Beatriz Rosa Pinheiro dos Santos, Camila de Biaggi, Ieda Pelógia Martins Damian
153-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10248
METODOLOGIAS ATIVAS: UMA AÇÃO COLABORATIVA PARA A FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES
Sílvio Luiz de Paula, Mariana Cavalcanti Falcão de Albuquerque, Brunna Carvalho Almeida Granja, Claudinete de Fátima Silva Oliveira Santos
160-167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10268
ADOÇÃO DA OPEN PEER REVIEW NO PORTAL DE PERIÓDICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Joana Coeli Garcia, Maria das Graças Targino, Kleisson Lainnon Silva
168-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10269
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM BIBLIOTECONOMIA: EXPERIÊNCIA NA BIBLIOTECA PATATIVA DO ASSARÉ DO COLÉGIO OBJETIVO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE
David Vernon Vieira, Wesley Ferreira Cavalcante, Maria Daiane de Oliveira Lima
175-181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10272
DIAGNÓSTICO SOBRE ACERVO INCLUSIVO NAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS DE SERGIPE
Telma de Carvalho, Lorena Bomfim Bastos
182-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10274
DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO DA UFS
Marta Suzana Cabral Nunes, Augusto Cesar Vieira dos Santos, Sueli Maria Silva Pereira, Euder de Jesus Costa
189-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10275
PERCEPÇÕES SOBRE A MONITORIA NA DISCIPLINA “ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE BIBLIOTECAS II” DO BACHARELADO EM BIBLIOTECONOMIA
Jaqueline Santos Barradas, Claudia Santos Souza
196-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10276
Eixo 4
ESTUDO DA ACESSIBILIDADE NOS MUSEUS DE ARACAJU: uma investigação
Cristina Almeida Barroso, Dayane Felix Andrade, Lorenna Sayonara Santos
203-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10277
O ENSINO DAS PRÁTICAS DE ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E SOBRE DIVERSIDADE DE GÊNERO FRENTE À FORMAÇÃO DO (A) BIBLIOTECÁRIO (A)
Erinaldo Dias Valério, Raimunda Fernanda Santos
210-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10278
ESTUDO DE CASO DA DISCIPLINA GÊNERO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Daniella Alves, Fernanda Silva Costa, Laelson Felipe da Silva, Gisele Rocha Cortes, Edvaldo Carvalho Alves
218-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v1i2.10279
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Palabras clave
indexadores
Redes sociais
Indexadores
Membro de:
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as