Educação empreendedora nos cursos profissionalizantes
uma proposta de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.33467/conci.v6i.20101Palavras-chave:
Educação Empreendedora, Cursos Profissionalizantes, EmpreendedorismoResumo
A educação profissionalizante tem demandado uma preocupação no sistema educacional brasileiro a fim atender diversos problemas que afetam a inserção dos indivíduos no mercado de trabalho, a exemplo do desemprego. Diversos cursos técnicos surgem para capacitar profissionais para empreenderem. Essa pesquisa tem como objetivo compreender como a educação empreendedora contribui para a formação profissional dos estudantes de cursos profissionalizantes em Administração da cidade de Aracaju, Sergipe. O presente estudo classifica-se em qualitativo e exploratório, utilizando-se de uma análise bibliográfica para seu desenvolvimento. Os resultados obtidos informam que a educação empreendedora nos cursos técnicos se apresenta como uma ferramenta de mudança, que fortalece a perfil empreendedor dos alunos e desenvolve habilidades como iniciativa, criatividade, planejamento e competitividade. A partir desses resultados podemos concluir que essa proposta de pesquisa é relevante no campo da educação profissional ao contribuir com elementos relacionados à intenção empreendedora dos estudantes, suprindo uma lacuna na literatura sobre o ensino de empreendedorismo em cursos técnicos e seus benefícios para o mercado de trabalho.
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