Educação Brasileira e Literatura no século XXI: reflexões sobre a política educacional dos reformadores empresariais da educação e sua concepção de literatura
Résumé
O artigo objetiva tecer considerações acerca da política educacional que se configurou a partir dos chamados reformadores empresariais da Educação. Também objetiva analisar a expressão desses no contexto da educação brasileira, a partir da reforma do ensino médio e da implementação da BNCC neste segmento. Percebendo a importância do debate acerca desses ideais neoliberais, busca-se, através de revisão bibliográfica, discutir a concepção de educação e literatura que parte desses ideais.
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Publiée
2021-09-30
Comment citer
Stumpp , T. . (2021). Educação Brasileira e Literatura no século XXI: reflexões sobre a política educacional dos reformadores empresariais da educação e sua concepção de literatura. Boletim Do Tempo Presente, 10(09), 25–37. Consulté à l’adresse https://ufs.emnuvens.com.br/tempopresente/article/view/16518
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Rubrique
Artigos