Características da interdisciplinaridade da pedagogia moderna

Autores

  • Tetiana Kotyk Kotyk Vasyl Stefanyk Precarpathian National University, Ivano-Frankivsk, Ukraine.
  • Svitlana Romanyuk Yuriy Fedkovych Chernivtsi National University, Chernivtsi, Ukraine.
  • Maryna Kisil Kharkiv State Academy of Design and Arts, Kharkiv, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16936

Palavras-chave:

Pedagogia Moderna, Interdisciplinaridade, Personalidade do Aluno, Métodos de ensino

Resumo

A tarefa mais importante da educação moderna é a formação de uma personalidade altamente desenvolvida, capaz de assimilar conhecimentos de forma eficaz, tomando decisões atípicas e pensando criativamente. A modernização dos conteúdos da educação, a renovação dos métodos e meios de ensino estão na base de novas pesquisas pedagógicas. O estudo do problema da interdisciplinaridade é importante para o desenvolvimento dos fundamentos científicos e teóricos da pedagogia, bem como para as atividades práticas dos professores. A interdisciplinaridade poderá fornecer uma base metodológica unificada para o sistema de disciplinas como um todo, destacando ideias científicas sistematizadas que facilitem a aprendizagem em todas as disciplinas. As abordagens interdisciplinares estão de acordo com os problemas prementes da educação moderna. Como as disciplinas acadêmicas são construídas na lógica das ciências específicas, e todas elas, em um grau ou outro, se relacionam entre si, torna-se necessário o estabelecimento da interdisciplinaridade. Assim, o objetivo principal do artigo é determinar as características básicas da interdisciplinaridade da pedagogia moderna. A pesquisa foi realizada utilizando os seguintes métodos teóricos: análise e síntese de sistemas, indução e dedução, comparação, classificação, generalização e sistematização, idealização e abstração.

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Biografia do Autor

Tetiana Kotyk Kotyk, Vasyl Stefanyk Precarpathian National University, Ivano-Frankivsk, Ukraine.

Svitlana Romanyuk, Yuriy Fedkovych Chernivtsi National University, Chernivtsi, Ukraine.

Maryna Kisil, Kharkiv State Academy of Design and Arts, Kharkiv, Ukraine.

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Publicado

2022-01-14

Como Citar

Kotyk, T. . K., Romanyuk, S., & Kisil, M. (2022). Características da interdisciplinaridade da pedagogia moderna. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e16936. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16936