Anotações sobre educação na pandemia e o trabalho remoto: de onde falamos?
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15941Palavras-chave:
Aluno, Professor, Tecnologia, TransiçãoResumo
Neste artigo produzimos reflexões sobre o momento atual que a humanidade enfrenta diante da ameaça provocada pela Covid 19, especificamente para o campo da educação, considerando a necessidade do isolamento social e as reais consequências no trabalho do professor, visto que a interação com o aluno é essencial nesse processo de ensinar-aprender. Para nossa compreensão utilizamos entrevistas, artigos de periódicos, lives como suportes para identificar os impactos provocados pela pandemia bem como possíveis alternativas a serem adotadas no pós-pandemia, gerando, assim, uma compreensão desse cenário e a possibilidade da educação reencontrar o seu lugar. Nossa intenção não é apresentar soluções, mas compreender os acontecimentos e construir saídas alternativas. Este artigo revelou que apesar de todos os problemas enfrentados, nesse momento, nos fortalecemos para um novo modelo educacional e uma nova sociedade que surgirão a partir desse contexto.
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