A REPRESENTAÇÃO DE MULHERES NEGRAS EM UM APLICATIVO EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
DOI:
https://doi.org/10.32748/revec.v10i25.21203Palavras-chave:
Letramento Racial Crítico, Inglês, Linguística AplicadaResumo
O presente trabalho, de natureza bibliográfica, documental e interpretativista, conduzido no contexto local do estado de Sergipe, tem como objetivo analisar os materiais didáticos digitais voltados para o ensino de inglês em um aplicativo lançado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura de Sergipe durante a pandemia do vírus da covid-19. A pesquisa focaliza a maneira como esses recursos incorporam ou possibilitam práticas de letramento racial crítico e analisa a representação de mulheres negras, conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especificamente o ODS número 5, que advoga pela igualdade de gênero. As análises revelaram uma sub-representação de mulheres negras nos materiais, ilustrando a persistente invisibilidade e marginalização dessas figuras.
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