LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA
APLICATIVOS DE REALIDADE AUMENTADA E PRÁTICAS SOCIAIS DE LINGUAGEM
DOI:
https://doi.org/10.32748/revec.v10i25.19983Palavras-chave:
práticas sociais de linguagem, Sergipe, inglês, realidade aumentadaResumo
O ensino de inglês, historicamente centrado em paradigmas estruturais, enfrenta desafios com a ascensão das tecnologias digitais nas interações sociais. A realidade aumentada, ao integrar elementos virtuais a ambientes reais, oferece potencial transformador. Nesse sentido, o presente trabalho explora a integração da realidade aumentada em aulas de língua inglesa. Com base em planos de professores de Sergipe, dados de um curso de formação de professores, realizado em 2021, são analisados por meio da Pesquisa-Docente de Freeman (1998). Resultados destacam o potencial da realidade aumentada no ensino público de inglês, ressaltando a importância de cursos de formação de professores na eficaz implementação de tecnologias educacionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Os(as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d) Os(as) autores(as) dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
e) Os(as) autores(as) assumem que os textos submetidos à publicação são de sua criação original, responsabilizando-se inteiramente por seu conteúdo em caso de eventual impugnação por parte de terceiros.