Publicidade Institucional e o hábito de consumo de mídia: entre Dilma e Temer
Palavras-chave:
, Publicidade institucional, Pesquisa Brasileira de Mídia, Política pública de comunicação, ImpeachmentResumo
Por meio de dados do Portal da Transparência da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), compara-se o consumo de mídia dos brasileiros e a distribuição de verbas publicitárias entre veículos e meios de comunicação. A partir do conceito de “mídia técnica”, interpretada no decreto 6.555 de setembro de 2008, recorreu-se à Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM), encomendada entre os anos de 2014 e 2016, para elucidar se o governo federal utiliza a publicidade governamental como instrumento de uma política pública de comunicação respeitando a preferência nacional ou se reproduz concentrações e disparidades entre os veículos de comunicação, priorizando eventuais benefícios políticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.