STJ Notícias como TV Pública: a participação cidadã da audiência em relação ao processo de produção de notícia
Palavras-chave:
TV Pública, TV Justiça, STJ Notícias, Jornalismo, NewsmakingResumo
A TV Justiça é considerada uma TV Pública. Nesse contexto, a participação popular e cívica se faz presente. Em abordagem exploratória, qualitativa, entrevistas em profundidade foram realizadas junto à equipe do STJ Notícias. O objetivo: investigar a efetiva participação do público em relação ao noticiário e como isso influenciaria as rotinas produtivas. Os resultados mostram certa influência do público, mas de modo acessório, sem ser considerado o definidor primário. É evidenciada, ainda, uma realidade organizacional que sistematiza a participação popularDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.