Narrativas da felicidade mediadas pelas práticas do consumo
Palavras-chave:
Narrativas, Comunicação, FelicidadeResumo
A felicidade está presente em narrativas publicitárias que se apresentam sob a lógica compre e seja feliz, numa perspectiva utilitarista desse sentimento. Para além das estratégias persuasivas focadas no comércio, observam-se na sociedade contemporânea, novas narrativas para a felicidade. Elas perpassam estratégias de contágio tácitas, que se ramificam de forma viral onde a felicidade é consumida e consumada no processo de comunicação. Nessa perspectiva o presente estudo articula questões como contágio, visibilidade e circulação de imagens para observar exemplos de campanhas publicitárias onde o riso e a gargalhada assumem o protagonismo, modificando formas de vida e criando experiências felizesDownloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.