Capitalismo eletrônico: a mídia de trade e o modo da informação financeira no capitalismo avançado
Palavras-chave:
mídia financeira, convergência tecnológica, biocapitalismoResumo
Os movimentos do capital dependem de forma crescente dos sistemas eletrônicos de informação e comunicação. Este artigo examina um grupo central de agências de notícias especializadas em mecanismos chave para o fluxo internacional de títulos mobiliários, cujas funções endógenas à esfera financeira combinam tecnologias especializadas de informação e comunicação de negócios em bolsas. Essa forma de mediação incorpora informação valorizante aos mecanismos de agenciamento da informação. A mídia de trade é um mecanismo chave para a modulação política e simbólica das operações valorativas nas práticas econômicas, uma função essencial para os modos de acumulação do capitalismo financeiro avançadoDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.