A dialógica do Grupo Globo e a territorialidade social
Resumo
Este artigo objetiva estabelecer a dialógica entre a concentrada propriedade de mídia sob a atual gestão dos herdeiros de Roberto Marinho, chamada Grupo Globo, e a territorialidade social a ela associada. Para apontar essa dialógica, mostraremos, por meio da
Economia Política e da Comunicação, como o objeto está implicado na territorialidade social como fenômeno com o qual deve se defrontar; e, vice-versa, como a territorialidade social está implicada no objeto, que a conhece, traça estratégias para nela sobreviver e poder controlar, apesar das contradições, formando ele próprio uma territorialidade, um fenômeno organizacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.