Relações entre cultura e educomunicação para o enfrentamento da violência sexual na Amazônia
Resumo
Este trabalho investiga a relação entre cultura e educomunicação no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no contexto amazônico. Focamos a investigação no material educomunicativo produzido pela ONG Rádio Margarida e realizamos
pesquisa de campo, por meio de grupo focal, com casais de uma comunidade ribeirinha do município de Melgaço (Marajó/PA) para identificar como eles interagem com os conteúdos e com a linguagem desses produtos criados para estimular a mobilização social contra a
violência sexual. Concluímos que a utilização de uma linguagem baseada na cultura amazônica foi determinante na interação e para estimular a discussão sobre violência sexual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.