Entre o local e o global: estratégias dos conglomerados de mídia no Brasil
Resumo
O objetivo deste artigo é mostrar como os conglomerados de mídia brasileiros definem suas atuações, sejam locais, regionais, nacionais e/ou globais, a partir das estratégias: regionalização e internacionalização midiáticas. Com base em pesquisas bibliográficas e documentais, verificou-se que: os meios de comunicação ultrapassam seus territórios; a regionalização se dá graças à importância e necessidade do local, diante do global; os investimentos midiáticos, sejam no local ou no global, levam em consideração a realidade cultural, econômica, social, política e tecnológica do alvo que ser atingir, tendo como meta o lucro.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.