MAIS DO QUE CINEMAS: PARCERIAS ENTRE ESFERAS PÚBLICAS, PRIVADAS E SOCIEDADE CIVIL NA REABERTURA DE ANTIGAS SALAS DE EXIBIÇÃO NO BRASIL E NA BÉLGICA
Palavras-chave:
Reaberturas de cinema. Exibição cinematográfica. Parcerias público-privadas. Políticas culturais.Resumo
Este trabalho analisa três recentes casos de reabertura de antigos cinemas de rua, que funcionaram durante o século XX nas cidades do Rio de Janeiro (Brasil), Bruxelas e Antuérpia (Bélgica) como fortes marcos na paisagem urbana e na vida sociocultural locais. Nosso objetivo é perscrutar os projetos de reativação, no que concerne às parcerias entre as instâncias públicas, privadas e a sociedade civil, na concepção, viabilização financeira e gestão desses espaços, tendo em vista os diferentes contextos das políticas culturais que atravessam esses equipamentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.