A POLÍTICA DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL NO BRASIL E O LUGAR DA TV

Autores

  • Kátia Morais – Universidade Federal da Bahia – UFBA/Brasil Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Audiovisual. Fomento. Produção independente. Televisão.

Resumo

Este artigo apresenta as bases da Política de Fomento ao Audiovisual no Brasil, nomeadamente pela Ancine, pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), pela Lei da TV Paga e pelo Programa Brasil de Todas as Telas. Busca-se refletir sobre o potencial dessa política em contribuir para a sustentabilidade da produção audiovisual no país, com estímulo à produção independente e enfrentamento de barreiras à entrada de novos agentes aos mercados que compõem o setor. Em seguida, discute-se o lugar da televisão a partir das ações para produção e programação de conteúdos direcionadas especialmente a este segmento.

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Biografia do Autor

Kátia Morais – Universidade Federal da Bahia – UFBA/Brasil, Universidade Federal de Sergipe

Universidade Federal da Bahia (UFBA/Brasil)

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Publicado

2016-05-25

Como Citar

Morais – Universidade Federal da Bahia – UFBA/Brasil, K. (2016). A POLÍTICA DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL NO BRASIL E O LUGAR DA TV. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 18(2), 65–85. Recuperado de https://ufs.emnuvens.com.br/eptic/article/view/5216