ECONOMIA POLÍTICA E ESTUDOS CULTURAIS:DISCUSSÃO TEÓRICA E UMA PROPOSTA DE PESQUISA PARA O FUTEBOL
Palavras-chave:
Economia Política da Comunicação. Estudos Culturais. Futebol.Resumo
Dadas duas décadas de ocorrência do debate entre Nicholas Garnham e Lawrence Grossberg na Critical Studies in Mass Communication, quando são confrontadas as formulações da Economia Política da Comunicação e dos Estudos Culturais, este artigo parte do interesse de resgatar os detalhes desse debate, propondo uma abordagem que aproxima as escolas. Para isso, seguirá pelas propostas de Kellner (1997) e Bolaño (2012), por entendemos que alguns objetos de estudos necessitam se embasar em ambos eixos teórico-metodológicos, caso das investigações que tratam do futebol a partir do perfil do torcedor, em mudança com as novas arenas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.