AT&T: do monopólio privado à concorrência com serviços de streaming e os desafios da regulação
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v25i3.19209Resumo
O artigo percorre a história da AT&T, desde o surgimento, no século XIX, do monopólio privado à quebra, no século XX, e a reestruturação para manter seu domínio, no XXI. Nesta última, a trajetória culmina na fusão com a WarnerMedia, para enfrentar a concorrência com os serviços de streaming de audiovisual. Para tanto, o artigo uso o aporte teórico da EconomiaPolítica da Comunicação (EPC), além do referencial sobre Neutralidade de Rede, para entender o desfazimento dessa fusão, seguida da junção da WarnerMedia com Discovery. Finaliza-se com experiências de regulação dos serviços de streaming e desafios para reduzir assimetrias regulatórias.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 2024-03-06 (2)
- 2024-03-04 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ana Beatriz Lemos da Costa, Fernando Oliveira Paulino, Marcos Francisco Urupá Moraes de Lima
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.