Algoritmos, mediações e recepção: desafios políticos e revisões necessárias em tempos de plataformização do consumo de audiovisual
political challenges and necessary revisions in times of audiovisual consumption platformization
DOI:
https://doi.org/10.54786/revistaeptic.v26i1.19133Resumo
Este artigo propõe, a partir de uma revisão crítica dos recentes estudos de recepção no Brasil, realizados sob a perspectiva das mediações e dos Estudos Culturais Latino-americanos, defender a importância que (re)tomam as pesquisas de audiência no contexto de plataformização e de modulação por algoritmos que se assoma ao consumo de audiovisual por streaming no mundo, como possibilidade metodológica, em conjunto com uma abordagem crítica da Economia Política da Comunicação, no desenho de novas políticas públicas para o audiovisual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Danielle dos Santos Borges
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.