Entrevista com Luis Albornoz

“A remuneração justa dos criadores culturais derivados da cir- culação de seu trabalho no ambiente digital é um dos grandes desafios de nosso tempo”

Autores

  • Luis Albornoz Universidad Carlos III de Madrid
  • Marcelo Kischinhevsky UFRJ
  • Ezequiel Rivero CONICET
  • Jonas Valente Oxford Internet Institute

DOI:

https://doi.org/10.54786/revista%20eptic.v24i3.18742

Resumo

Nesta entrevista, Luis Albornoz aborda o papel das grandes corporações globais produtoras de audiovisual, como Netflix e Amazon, na reconfiguração das indústrias audiovisuais e nos mercaods nacionais e regionais. Tomando seu acúmulo no debate sobre diversidade cultural nessa indústria, Albornoz reflete sobre o impacto dessas mudanças nos setores audiovisuais de diversos países, com foco na América Latina, e as consequências desse fenômeno para a diversidade de expressões no audiovisual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luis Albornoz, Universidad Carlos III de Madrid

Professor do Departamento de Comunicação da Universidade Carlos III de Madrid, onde coordena o grupo
de pesquisa Diversidade Audiovisual.

Downloads

Publicado

2023-02-06

Como Citar

Albornoz, L., Kischinhevsky, M. ., Rivero, E., & Valente, J. (2023). Entrevista com Luis Albornoz: “A remuneração justa dos criadores culturais derivados da cir- culação de seu trabalho no ambiente digital é um dos grandes desafios de nosso tempo”. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 24(3), 49–57. https://doi.org/10.54786/revista eptic.v24i3.18742