Trabalho e linguagem
ontologia, mediação e discurso na Economia Política da Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.54786/revista%20eptic.v24i3.18002Resumo
O artigo esclarece as relações entre linguagem e trabalho a partir das teorias de Lukács e Rossi-Landi para construir metodologicamente as relações entre trabalho e discurso no subcampo da Economia Política da Comunicação. Percebe-se uma confusão teórica em pesquisas que igualam o que Rossi-Landi chama “trabalho linguístico” ao “trabalho não-linguístico” por não interpretarem corretamente o conceito de homologia utilizado pelo autor e/ou não considerarem a ontologia do ser social construída por Lukács. Para esclarecer esses equívocos, efetuamos uma pequena digressão sobre o tema a partir dos escritos de Lukács para, em seguida, corrigir equívocos nos textos teóricos analisados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.