Políticas de Comunicação no Brasil
Uma visão geral dos dois primeiros anos do governo Jair Bolsonaro
DOI:
https://doi.org/10.54786/revista%20eptic.v24i2.17692Resumo
Este artigo faz uma análise das políticas de comunicação implementadas nos dois primeiros anos do governo Bolsonaro (2019-2020) em três frentes. A primeira diz respeito às questões que o governo Bolsonaro mais abordou, incluindo órgãos reguladores, comunicação institucional, radiodifusão, telecomunicações, acesso à Internet e proteção de dados.A segunda frente diz respeito ao papel do governo nas políticas implementadas.Mostra-se como a administração liderou as iniciativas regulatórias vis-à-vis às iniciativas de outros ramos da República brasileira.Apresenta-se uma análise das políticas implementadas, considerando o marco dos direitos humanos na comunicação elaborado pela Unesco. Nas conclusões, resume-se a análise, tendo em vista tais diretrizes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.