Televisão e mercado regional: o caso da TV Tem
Palavras-chave:
Televisão regional, TV Tem, calhaus, região, identidade regionalResumo
O objetivo deste texto é discutir os vínculos entre a televisão e o mercado regional na constituição de uma nova versão da identidade regional. Tomou-se como estudo de caso a atuação da TV Tem, emissora afiliada à TV Globo e que atua hegemonicamente em boa parte do interior do estado de São Paulo. O corpus da pesquisa compreende uma centena de programetes ou calhaus produzidos pela TV Tem, tendo como proposta apresentar os municípios localizados em sua área de cobertura e, em continuidade, criar uma nova percepção de região vinculada aos interesses de mercado.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.