Periferia capitalista e jornalismo: um panorama do estado do Piauí
DOI:
https://doi.org/10.54786/revista%20eptic.v24i1.15522Resumo
As desigualdades regionais brasileiras acentuam a dependência de suas regiões mais pobres, como o estado do Piauí. Isso se replica no jornalismo local, que é dependente das verbas publicitárias e do suporte tecnológico dos mercados nacional e global. Neste artigo faz-se uma análise crítica descritiva da estruturação da atividade jornalística piauiense. Por meio da pesquisa bibliográfica e da análise de dados, elabora-se uma visão panorâmica do jornalismo no estado. Os resultados apontam para o entrelaçamento das dependências financeira, tecnológica, política e de conteúdo que compõem um mercado noticioso oligopolizado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.