Nós, as economistas políticas da comunicação
um conto de sub-representações e apagamentos em busca de um final feliz no reino encantado da EPC brasileira
Resumo
Este artigo tem como objetivo principal discutir a invisibilidade das autoras do campo e, por consequência, realizar um levantanmento da contribuição feminina, em especial da perspectiva interseccional, ao campo, apresentando um quadro com 50 autoras de trabalhos que consideramos fundamentais para a compreensão dos objetos de pesquisa vinculados à Economia Política da Comunicação. Ao final, sugerimos uma série de ações que poderiam gerar políticas inclusivas ao nosso campo, enriquecendo nossas análises.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.