Televisão e Capitalismo no Brasil
O livro pioneiro de Sergio Caparelli
DOI:
https://doi.org/10.54786/revista%20eptic.v23i3.13876Resumo
Publicado em 1982, Televisão e Capitalismo no Brasil, de Sergio Caparelli, pode ser considerado o primeiro estudo que investiga a indústria da televisão no Brasil, aplicando as categorias da Economia Política da Informação e da Comunicação. Escrito numa época em que crescia em número e qualidade a literatura acadêmica sobre a televisão brasileira, o livro de Caparelli, porém, distingue-se nessa literatura, seja por seu alinhamento às Teorias da Dependência, ramo da Economia Política original da América Latina e [...]; seja pela referência, então inédita no Brasil, à teoria marxista pioneira de Dallas Smythe sobre a mercantilização da audiência da televisão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.