O Desmonte da Participação Social na EBC
Resumo
Este artigo integra pesquisa de mestrado sobre a Empresa Brasil de Comunicação, com foco na participação social concentrada em dois mecanismos: o Conselho Curador, que deliberava sobre a linha editorial e princípios públicos, e a Ouvidoria, responsável por receber manifestações da audiência e analisar os conteúdos veiculados. Criada em 2007 para implementar o pilar constitucional da comunicação pública no Brasil, a EBC sofreu alterações a partir de 2016 que desfiguraram os princípios públicos da empresa.
Por meio de levantamento bibliográfico, documental e legislativo e análise, verificamos que, sem esses mecanismos de controle social,a EBC se torna cada vez mais governamental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.