A Economia Política da Comunicação e da Cultura como referência para as pesquisas sobre Políticas de Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.54786/revista%20eptic.v23i3.13765Resumo
Este artigo objetiva apresentar duas propostas de investigação que relacionam temas comuns às políticas de comunicação e da cultura, evidenciando entrelaçamentos dessas duas áreas que tomam a economia política da comunicação e da cultura como referência de análise. Ao abordar as políticas latino-americanas de comunicação comunitária e a diversidade cultural nos conglomerados de mídia, essas pesquisas reforçam uma visão crítica e sistêmica que contextualiza práticas midiáticas distintas em suas relações com o Estado,o mercado e a sociedade,bem como em suas dimensões global,regional e local, constituindo-se em áreas de atuação e espaços de formação que despertam novos e crescentes interesses.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.