Tipos de engajamento e circulação de notícias nas redes sociais: A relação da audiência com os temas publicados nas fanpages de jornais regionais brasileiros
Palavras-chave:
Engajamento, Redes sociais, Jornalismo, Interesse do públicoResumo
O artigo discute as diferentes formas de manifestar interesses por parte dos leitores nas redes sociais a partir das possibilidades de curtir, compartilhar e comentar, do Facebook. Com base em 4.617 posts de três jornais brasileiros de circulação regional no Nordeste, analisa-se o engajamento dos leitores com os diferentes temas postados. O objetivo é verificar se existe alguma associação entre tipo de engajamento e tipo de conteúdo das fanpages. Os resultados mostram diferenças na relação que os leitores criam com os temas, um distanciamento dos interesses entre produtores e audiência, além da predominância de comentários em temas políticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.