Economia política da internet, mediação e jornalismo: para a crítica da comunicação e da tecnologia
Palavras-chave:
, comunicação, economia política, jornalismo, tecnologiaResumo
O surgimento da Indústria Cultural na virada do século XX foi uma ruptura fundamental com o velho sistema global de cultura, refletindo, no plano da produção simbólica, as transformações de grande amplitude ocorridas nas esferas política, econômica e nas relações de poder e hegemonia em nível mundial. Outro tanto ocorre na virada do século XXI com a transição da economia das indústrias culturais para a economia da internet e das redes sociais. O objetivo deste texto é retomar a perspectiva crítica desenvolvida pelo autor na construção de uma teoria marxista da comunicação para discutir o significado da atual transição, com ênfase no caso da imprensaDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Eptic adota a CC BY-NC-SA 4.0 onde os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, para fins não comerciais e somente desde que sejam dados os devidos créditos ao autor ou licenciador.
Ao submeterem qualquer texto à Revista, os autores declaram que os materiais apresentados estão livres de direito cópia (copyright), não cabendo, portanto, à Revista EPTIC e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas. As submissões, se aprovadas, serão publicados pela Revista sob a licença Creative Commons CC BY-NC-AS.