Publicidade Institucional e o hábito de consumo de mídia: entre Dilma e Temer

Autores

  • Francisco verri Universidade de Brasília (UnB)

Palavras-chave:

, Publicidade institucional, Pesquisa Brasileira de Mídia, Política pública de comunicação, Impeachment

Resumo

Por meio de dados do Portal da Transparência da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), compara-se o consumo de mídia dos brasileiros e a distribuição de verbas publicitárias entre veículos e meios de comunicação. A partir do conceito de “mídia técnica”, interpretada no decreto 6.555 de setembro de 2008, recorreu-se à Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM), encomendada entre os anos de 2014 e 2016, para elucidar se o governo federal utiliza a publicidade governamental como instrumento de uma política pública de comunicação respeitando a preferência nacional ou se reproduz concentrações e disparidades entre os veículos de comunicação, priorizando eventuais benefícios políticos.

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Biografia do Autor

Francisco verri, Universidade de Brasília (UnB)

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília(UnB) – Brasil

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Publicado

2018-08-10

Como Citar

verri, F. (2018). Publicidade Institucional e o hábito de consumo de mídia: entre Dilma e Temer. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 20(2), 216–235. Recuperado de https://ufs.emnuvens.com.br/eptic/article/view/9643

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO