Televisão e mercado regional: o caso da TV Tem

Autores

  • Claudio Bertolli Filho
  • Juliana Cristina Diegoli

Palavras-chave:

Televisão regional, TV Tem, calhaus, região, identidade regional

Resumo

O objetivo deste texto é discutir os vínculos entre a televisão e o mercado regional na constituição de uma nova versão da identidade regional. Tomou-se como estudo de caso a atuação da TV Tem, emissora afiliada à TV Globo e que atua hegemonicamente em boa parte do interior do estado de São Paulo. O corpus da pesquisa compreende uma centena de programetes ou calhaus produzidos pela TV Tem, tendo como proposta apresentar os municípios localizados em sua área de cobertura e, em continuidade, criar uma nova percepção de região vinculada aos interesses de mercado.

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Biografia do Autor

Claudio Bertolli Filho

Docente nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação e no Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru.

Juliana Cristina Diegoli

Graduanda do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru.

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Publicado

2011-12-05

Como Citar

Filho, C. B., & Diegoli, J. C. (2011). Televisão e mercado regional: o caso da TV Tem. Revista Eletrônica Internacional De Economia Política Da Informação Da Comunicação E Da Cultura, 10(1). Recuperado de https://ufs.emnuvens.com.br/eptic/article/view/164