Que inovação pedagógica a pedagogia queer propõe ao currículo escolar?

Autores/as

  • Alfrancio Ferreira Dias
  • Carlos André Araújo Menezes

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7443

Resumen

O propósito desse texto é problematizar as potencialidades de uma pedagogia e um currículo queer na escola. Problematizamos o argumento de que a pedagogia queer propõe uma nova postura política, inserindo novas estratégias, atitudes, procedimentos pedagógicos subversivos, demancando possibilidades de negociação no espaço escolar. Conclui-se que, estranhar o currículo da escola, passar a ser uma das inovações que a pedagogia queer propõe a a@s estudantes e professor@s hoje.

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Publicado

2017-10-10

Cómo citar

Dias, A. F., & Menezes, C. A. A. (2017). Que inovação pedagógica a pedagogia queer propõe ao currículo escolar?. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 10(23), 37–48. https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.7443

Número

Sección

Número Temático: Pedagogia, inovação pedagógica e o papel que devem ter nos estudos curriculares

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