OFICINAS DE EDUCAÇÃO PARA A ÉTICA E INTRODUÇÃO À METODOLOGIA CIENTÍFICA COMO INSTRUMENTO DE DESESTÍMULO AO PLÁGIO
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.5845Resumen
O plágio é uma prática antiga. Nem mesmo a sua proibição mostra-se capaz de contê-la. Pensando nisso, introduziu-se junto aos discentes neófitos do curso de Direito da FACTHUS, em 2015, oficinas que permitissem formar para a ética, conhecimentos básicos de redação acadêmica e estimulassem a produção intelectual com a finalidade de desestimular o plágio. Com um delineamento metodológico que incluiu as pesquisas bibliográfica, telematizada e de campo, desenvolveu-se o conteúdo e a estrutura das oficinas, bem como promoveu-se a análise dos resultados que permitiram verificar a eficácia da proposta, uma vez que as atividades mostraram-se capazes de minimizar a ocorrência da fraude no curso de Direito da FACTHUS em comparação ao período escolar que antecedeu o acesso discente ao Ensino Superior e durante o semestre letivo.Descargas
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Publicado
2017-10-10
Cómo citar
Ramos, F. S., & Guerra, M. das G. G. V. (2017). OFICINAS DE EDUCAÇÃO PARA A ÉTICA E INTRODUÇÃO À METODOLOGIA CIENTÍFICA COMO INSTRUMENTO DE DESESTÍMULO AO PLÁGIO. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 10(23), 209–222. https://doi.org/10.20952/revtee.v10i23.5845
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Artigos de Demanda Contínua
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