Formação continuada no Amapá: as percepções dos educadores sobre o Encontro Pedagógico dos Municípios
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2288Resumen
Este artigo apresenta as percepções dos professores participantes e dos técnicos que elaboraram e ministraram cursos dentro do Projeto de formação Continuada de professores no estado do amapá, intitulado Encontro Pedagógico dos Municípios, e baseia-se nos resultados de pesquisa do mestrado em Educação que teve como objetivo central analisar e descrever o referido Projeto, bem como estudar o impacto que este causou no contexto educacional dos municípios. foi realizado um estudo da trajetória desse Projeto, compreendendo sua concepção teórica, implementação e, principalmente, alguns dos resultados obtidos. a metodologia da pesquisa consistiu na coleta e análise de documentos e na realização de 14 entrevistas com os sujeitos da pesquisa. Os depoimentos obtidos deixam claro que o Encontro Pedagógico teve um grande impacto na realidade educacional dos municípios, apresentando mais resultados positivos do que negativos tanto para os professores quanto para os ministrantes e os coordenadores das ações. Os depoimentos permitem concluir também que ações de formação continuada não atingirão o objetivo almejado se não vierem acompanhadas de políticas públicas direcionadas à melhoria das condições de vida e trabalho dos professores.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Bezerra, E. C., & Gentilini, J. A. (2022). Formação continuada no Amapá: as percepções dos educadores sobre o Encontro Pedagógico dos Municípios. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 5(8). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2288
Número
Sección
Artigos
Licencia
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.