V. 12, n. 29 (2019): Abril-Junho

					Visualizar V. 12, n. 29 (2019): Abril-Junho
Data da Publicação: 25/03/2019.
Publicado: 2019-06-13

Expediente

  • Expediente

    01-10
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.11126

Artigos de Demanda Contínua

  • TEACHER OPINIONS ON FREE TIME LESSON: SCALE DEVELOPMENT AND VALIDATION

    Orçun Ayda, Murat Tezer, Nedime Karasel Ayda
    11-24
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.10474
  • ARTE: CONCEITO E REPRESENTAÇÃO NO CONTEXTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE DOIS CURSOS: EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO FUNDAMENTAL

    José Paulo Brazão, Alice Maria Mendonça
    25-40
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.10617
  • REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DE FORMADORES PARA O PROEJA: O CASO DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA

    Ivanir Ribeiro, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Paula Alves de Aguiar
    41-60
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.8982
  • ENTRE FRONTEIRAS SEMOVENTES: A CONSTITUIÇÃO DO FEMININO DAS FILHAS DE IEMANJÁ

    Denise Simões Rodrigues, Lívia Cristina Araújo Faro
    61-80
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.11022
  • UMA ESCOLA EM CINCO FASES: O QUE AS MEMÓRIAS REVELAM SOBRE A INSTITUIÇÃO EDUCATIVA SEVERIANO CARDOSO?

    Luzianne dos Santos, Raylane Andreza Dias Navarro Barreto
    81-102
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.8994
  • Prática pedagógica docente na educação de jovens e adultos privados de liberdade pertencentes a uma unidade prisional

    Melina Laís Farias Miranda, Corina Fátima Costa Vasconcelos, Jadson Justi
    103-124
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9146
  • ENTRE SEXUALIDADES, MASCULINIDADES E RAÇA: CONTRIBUIÇÕES DO MULTI/ INTERCULTURALISMO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Paulo Melgaço da Silva Junior, Ana Ivenicki
    125-144
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9326
  • ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DE JOGOS DIGITAIS: RELATO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM GAMES

    Cleber Bianchessi, Ademir Pinhelli Mendes
    145-160
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9660
  • PERSPECTIVES, SCOPE AND MEANINGS OF SCIENTIFIC INITIATION IN SCIENTIFIC PRODUCTIONS

    Marilene Batista da Cruz Nascimento, Marilia Morosini
    161-176
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9825
  • REDES, TESSITURAS E CONTRAPONTOS: AVALIAÇÃO, APRENDIZAGEM E A FORMAÇÃO ÉTICA PROFISSIONAL DOCENTE

    Sheyla Maria Fontenele Macedo, Simone Cabral Marinho dos Santos, Antonia Bruna da Silva
    177-194
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.8670
  • OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO PISO SALARIAL NACIONAL COMO POLÍTICA PÚBLICA DE VALORIZAÇÃO DOCENTE

    Eliara Cristina Nogueira da Silva Teixeira, Claudio Pinto Nunes
    195-212
  • 21 GRAMOS: EL AMOR COMO EPIFENÓMENO DE LA TENSIÓN CUERPO-ALMA

    Jose Guzzi
    213-226
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9514
  • LA PERSPECTIVA SOCIOLÓGICA EN BOURDIEU: INTERSECCIONES ENTRE EL CAMPO SOCIOEDUCATIVO Y EL CAMPO DE LA EDUCACIÓN FÍSICA

    Nicolás Carriquiriborde
    227-244
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9451
  • CLASSE HOSPITALAR NA REGIÃO NORTE DO BRASIL: CONSTRUÇÃO DE DIREITO

    Jaqueline Mendes Costa, Carmem Lucia Artioli Rolim
    247-262
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9041
  • TRÊS NOTAS EXPLICATIVAS PARA A CULTURA HEGEMÔNICA DE ANTIPATIA DA PESQUISA EM GESTÃO EDUCACIONAL EM RELAÇÃO À GESTÃO EMPRESARIAL

    Evaldo Luis Pauly, Gilberto Ferreira da Silva
    263-278
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9301
  • ENSINO COM PESQUISA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: NOÇÕES, PERSPECTIVAS E DESAFIOS

    Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira, Roberta Pasqualli, Ana Sara Castaman
    279-298
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9306
  • MST, AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA: UM ESTUDO SOB O ENFOQUE DAS EPISTEMOLOGIAS DO SUL

    Sérgio Roberto Moraes Corrêa, Maycom Douglas Ferreira do Nascimento
    299-324
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v12i29.9346